COVID-19 – Já são 30 mil mortos

Infelizmente chegamos a marca de mais de 30 mil mortos em virtude do COVID-19.

Como cidadão brasileiro sinto uma extrema preocupação e tristeza, pois estamos rodeados de políticos que politizaram a pandemia, que só pensam em interesses próprios e estão preocupados em manterem seus cargos políticos, além disso, enriquecerem às custas do dinheiro da população. Já estamos com mais de 430 investigações de desvio de dinheiro dos políticos e secretários em todo o Brasil, mas não vou entrar nesse tema neste momento.

Como pastor manifesto meus sinceros sentimentos aos familiares que perderam seus entes queridos, oro a Deus e peço que conforte a cada um e que o Senhor derrame o Espírito de paz, amor e graça em cada coração.

Deixo aqui uma palavra de esperança para cada um diante de uma situação tão intensa, complexa, difícil e nunca antes visto na história da humanidade no presente século.

Pense que tudo isso é uma provação de Deus para a humanidade. Provação é sinônimo de dificuldade, aflição, angústia e é uma palavra que a maioria das pessoas não querem ouvir falar. Pois sabem, que representa desconforto e desestabilização.

Se enxergarmos as provações tão somente com a lente do mundo e com este viés, estaremos produzindo em nós, certamente, o desânimo, o desconforto e desespero. 

Contudo, encontramos uma instrução na bíblia sagrada, no livro de Tiago que diz, que nos ensina de como encarar as provações:

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”. (cf. Tg 1:2-3).

Com essa mensagem de Tiago, a forma que comumente olhamos para a provação muda, não mais com pesar ou desespero, mas com alegria e esperança. Veja outra passagem semelhante que reforça a mensagem:

Também nós nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança leva a uma virtude aprovada; e a virtude aprovada desabrocha em esperança. E a esperança não nos decepciona” (cf. Rm 5:3-5).

Entenda dessa forma e perceba que Deus está nos provando para sermos melhores, sermos mais amorosos, tementes e devotos, perceba que Ele deseja desenvolver em nós uma viva esperança que, em Cristo Jesus através da graça revelada, produzirá algo em nós que não nos decepcionará.

Perseverança vem do Latim perseverare, que quer dizer “manter-se firme | insistir | constância”, ao manter-se firme um sentimento de esperança brota em nossos corações.

Sei muito bem que a perdas são irremediáveis, mas entenda que Deus está no controle de todas as coisas, não tenha esperança em homens, nem na direita, tampouco na esquerda e muito menos no centrão, tenha esperança em Deus, veja só:

” Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.” (cf. Sl 21:1-2)

Uma vez entendido que nossa esperança está em Jesus Cristo tudo vai ser diferente e nós passaremos a ver o futuro com outra perspectiva, veremos com mais amor e fé.  

Portanto, permaneça firme nas provações sempre olhando para o autor e consumador da nossa fé.

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.” (cf. Hb 12:1-2)

Deus te abençoe, Deus abençoe o Brasil.

Pr. Samuel Novais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *