Anormal é não prosperar

Prosperar é natural. Sim, isso mesmo. Esse não é uma artigo religioso, então, não espere ensinamentos dogmáticos ou argumentos teológicos e muito menos insinuações doutrinárias. Esse definitivamente não é o foco (aliás, acredito que jamais escreverei ou produzirei qualquer tipo de conteúdo nem mesmo parcial desse tipo – não por desconhecimento, mas simplesmente porque não apreciar e sinceramente acho pouco relevante na prática de uma vida espiritualizada). Mas sim, aqui vai um conteúdo espiritualizado e peço que não abra apenas seu coração mas principalmente sua mente. E é claro, com de costume à respeito do que aprendemos com nossos irmãos de Beréia, embasar por si só (isso mesmo, não vou ficar citando versículos para sustentar o que será relatado a seguir, embora seja um conteúdo puramente embasado na bíblia – faça esse trabalho e para isso você terá de ler esse conteúdo possivelmente várias vezes – junto com a bíblia – estou tratando aqui literalmente como um convite de Provérbios 3:3!).
Vamos lá, sem enrolação? Antes, só mais uma coisa: esse conteúdo pode te chocar! Então, antes de me “crucificar”, leia-o pelo menos mais umas 3 (isso mesmo), 3 vezes! Depois, me pergunte, depois sim, terá propriedade para “jogar suas pedras” se essa for a sua escolha.
Então, se chegou até aqui, é porque realmente quer saber. E como Papai diz: “Isso é bom!”.
Eu vou dividir esse conteúdo em partes (essa é a primeira), mas as demais partes serão liberadas dependendo do feedback desta.
Vamos lá?

Prosperar é natural. Não prosperar, é anormal. Sim, se você não prospera, é porque algo está impedindo o fluxo da prosperidade em sua vida. Veja, nascemos, crescemos, casamos, temos filhos e netos. Esse é o processo normal da vida. Porém, a forma como fomos criados impacta (influencia) na nossa formação. A atmosfera (ensino no meus treinamentos que a atmosfera é a composição de: ambiente + local + hábitos) é o agente que impacta nossa formação trazendo para o presente a pessoa que somos agora, com nossas crenças, nossos medos, nossas atitudes e etc. E aí, nesse ponto, criamos uma espécie de “barreira” que “bloqueia” o fluxo natural da prosperidade. Veja, essa barreira é uma “crosta emocional” que fica instalada no subconsciente (ponto entre a mente consciente e a mente inconsciente) que “filtra” os novos conhecimentos e aprendizagens e “deixa passar” apenas aqueles conhecimentos e aprendizagens que estejam “alinhados” com suas crenças atuais são crenças limitantes ou negativas sobre suas verdadeiras convicções de identidade, capacidades e merecimentos. A parte consciente da mente é portanto apenas cerca de 10% da nossa capacidade mental!

Essas crenças limitantes e negativas atuais sobre sua identidade, capacidade e merecimento formam a camada principal da barreira de sua mente bloqueando os novos conceitos, novas aprendizagens e novos hábitos que poderiam ser libertadores, formando uma espécie de “resistência” a essas “novidades” simplesmente porque elas são contradizentes. Mas sua mente faz isso não por mal. Pelo contrário. Sua mente quer te proteger, porque para a psicologia e neurociência, sua mente não sabe o que é certo e errado a não ser pela “âncora” do que já foi registrado ao longo de sua vida por meio das crenças instaladas (desde sua infância até hoje) que formam seus atuais princípios e valores e vai doer o que vou dizer, mas podem estar errados (nem todos, mas boa parte sim) e é por isso que você não prospera. Essa barreira baseada em princípios e valores a partir de crenças conflitantes com a verdadeira prosperidade impedem que você acredite na sua verdadeira identidade, capacidade e merecimento e isso te impede (te sabota) sem ao menos você se dar conta disso.


Mas afinal, o que é prosperidade, ou melhor, o que é prosperar? Nos meus treinamentos, eu ensino de forma clara e com mais detalhes, mas resumidamente: Prosperidade é um “fluxo de herança divina de abundância que transborda em todas as áreas de sua vida!”. Então, entende-se que prosperidade é espiritual (totalmente) e não material. Ou seja, prosperar é o resultado de estar espiritualmente totalmente alinhado à Deus com as crenças, princípios e valores corretos que te revelam sua verdadeira identidade, mostra sua real capacidade e te dará o claro entendimento de seu merecimento. é claro que em um simples artigo não dá pra detalhar isso e por isso vou distribuir mais artigos desse assunto (mas isso depende do seu feedback!) – e mesmo assim, talvez você ainda precise de uma imersão no assunto.


Prosperar é espiritual mas manifesta no material. Se você quer prosperar no mundo físico sem liberar o fluxo espiritual, pode até conseguir, mas vai ter dores (o Pai diz que Ele enriquece sem causar dores, porque isso é naturalmente espiritual!). Procurar enriquecer apenas no mundo físico é como tentar mudar sua aparência mudando a imagem refletida no espelho, não a sua real. A imagem refletida no espelho é o mundo físico, um reflexo do mundo espiritual (sua imagem real). Você é um espírito que habita em um corpo, não se engane. entenda isso porque isso é libertador!
Mas entenda uma coisa: prosperar não se limita ao pilar financeiro de sua vida! Prosperar é um ato que reflete e impacta todas as áreas de sua vida. Eu conheço pessoas ricas sem saúde ou sem família ou sem verdadeiros amigos. Isso é apenas enriquecer, não prosperar. Isso é enriquecer com dores!
No próximo artigo (dependendo do seu feedback nesse artigo) pretendo detalhar e esmiuçar a prosperidade verdadeira nas áreas da vida e nos subsequentes (se você quiser, é claro) vou mostrar como liberar o fluxo da verdadeira prosperidade na sua vida!
Se você me permitir, publicarei os próximos (porque o Pai já me autorizou!).

Beijo no coração!

Andre Costa – Especialista em Educação Financeira

Siga-me no Instagram: @souandrecosta (clica aqui)
YouTube: youtube.com/boraprosperar – clique aqui para se inscrever no meu canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *