O Espírito será para nós a presença do próprio Cristo

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:17,18

João Batista pregou o evangelho, o que ele mais enfatizou foi que o Poderoso senhor Jesus, que viria após ele, não batizaria com água, mas com o Espírito Santo e com fogo.

“Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” Mt 13:11

Quanto Jesus foi ressuscitado e voltou ao céu, não deixou seus discípulos sem sua presença e poder, sua comunhão e auxílio.

Você é um discípulo de Jesus?

A promessa é grande, foi garantida e cumprida: “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” João 14:17,18

Em outra palavra, sendo você um seguidor, um discípulo, que mesmo em dificuldade faz de tudo para buscar os ensinamentos e a presença do Senhor, tenha certeza de que o Espírito será para ti a presença e o poder do próprio Cristo.

A comunhão prometida no evangelho, acontece por meio da presença do Espírito em nós.

Portanto, não precisamos de mais nada, pois o Espírito é o penhor, a garantia da plenitude de gozo que conheceremos em perfeita comunhão o Pai e o Filha, na era vindoura (2 Co 1.22; 5.5)

Deus te abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.