Alexandre o Grande e o Desvio para Israel

Já ouviam falar de Alexandre o Grande?

Alexandre III da Macedônia, comumente conhecido como Alexandre, o Grande ou Alexandre Magno, foi rei (basileu) do reino grego antigo da Macedônia e um membro da dinastia argéada. Um grande conquistador que, enquanto vivo não poupou nenhuma nação, a não ser:

... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Segundo historiadores durante sua campanha militar contra a Pérsia, Alexandre fez um desvio para o sul, conquistando Tiro e depois o Egito, passando pelo local que hoje é Israel. Há uma história fantástica sobre esta viagem, marcando o primeiro encontro de Alexandre com os judeus de Israel.

O Sumo Sacerdote do templo de Jerusalém, temendo que Alexandre destruísse a cidade, saiu para encontrá-lo antes que ele chegasse à cidade. A narrativa descreve como Alexandre, ao avistar o Sumo Sacerdote, desmontou e inclinou-se perante ele, pois Alexandre raramente se curvava para alguém. Seu general Parmerio lhe pediu para explicar sua atitude, Alexandre respondeu: “Eu não me curvei perante ele, mas perante o Deus dele; pois eu vi esta mesma pessoa em um sonho, com esta mesma roupa”.

Alexandre enquanto vivo poupou Jerusalém, absorvendo pacificamente a Terra de Israel em seu crescente império.

Hoje Jesus é nosso sumo sacerdote, permita-lhe ir a frente de suas batalhas e então veras o livramento que Ele pode oferecer. Não há nenhuma situação que seja difícil para Ele. Você pode estar passando por um momento delicado, mas Ele é capaz de te livrar de todo e qualquer mal. Ele é soberano, e mesmo que Ele não te tire do meio da tempestade, Ele vai te dar forças e firmar os teus passos, para que você não seja levado pelo vento!

Tenha fé e busque a Deus em todas as situações, porque Ele é fiel e poderoso para te resgatar!

Deus te abençoe.!

Pastor Samuel Novais


Referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre,_o_Grande

https://www.bibliaon.com/versiculo/2_cronicas_7_14/

http://www.chabad.org.br/biblioteca/historias/hist232.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *