Crônica em Gl 2:16 – Um homem chamado George o curioso

Era uma pequena cidade, pacata e cercada por campos verdejantes. Entre as pessoas que ali viviam, havia um homem chamado George o Curioso. Ele era conhecido por sua devoção às leis e tradições antigas, buscando sempre cumprir cada mandamento rigorosamente. George o Curioso acreditava que sua salvação dependia do cumprimento das obras da lei.

Um dia, enquanto lia as Escrituras em sua humilde casa, encontrou uma passagem que o intrigou profundamente. Dizia que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. Essa revelação o abalou e trouxe à tona muitas dúvidas em seu coração.

Inquieto, George o Curioso decidiu buscar respostas para essa nova perspectiva. Começou a estudar mais profundamente as palavras de Jesus e a se reunir com um grupo de seguidores de Cristo na cidade. Ali, ele ouviu histórias de como Jesus havia realizado milagres, ensinado sobre amor e perdão, e como sua morte e ressurreição trouxeram esperança a todos.
Aos poucos, George o Curioso começou a compreender que a justificação não se baseava apenas em suas obras, mas na fé em Jesus Cristo. Ele percebeu que não poderia se salvar por si mesmo, mas que precisava confiar em Deus e na obra redentora de Jesus.

Essa nova compreensão trouxe uma sensação de alívio e alegria ao coração de George o Curioso. Ele descobriu que não precisava carregar o fardo pesado das obras da lei para alcançar a salvação, mas sim confiar na graça e no amor de Deus manifestados em Jesus.

A partir desse momento, a vida de George o Curioso mudou. Ele continuou a buscar a santidade e a viver uma vida justa, mas agora com uma motivação diferente. Sua fé em Cristo o impulsionava a amar seu próximo, a perdoar aqueles que o ofendiam e a compartilhar a mensagem de esperança com todos ao seu redor.
George o Curioso não estava mais preocupado em ser justificado pelas obras da lei, mas sim em viver uma vida transformada pela fé em Jesus. Ele percebeu que a salvação não era uma conquista pessoal, mas um presente gratuito de Deus, oferecido a todos os que creem.

Assim, a história de George o Curioso se espalhou pela cidade, inspirando outros a também colocarem sua fé em Jesus Cristo. A compreensão de que a salvação não depende das obras da lei, mas da fé em Cristo, transformou a vida de muitos, trazendo-lhes esperança, paz e a certeza de que são amados e aceitos por Deus.

E assim, a pequena cidade passou a ser conhecida como um lugar onde a graça e o amor de Deus eram vividos e compartilhados, onde as pessoas encontravam a verdadeira justificação pela fé em Jesus Cristo, e não pelas obras da lei.

Sejamos curiosos em entender que a graça de Jesus está acessível a todos que desejam!

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 2:16

Samuel Novais

Pastor presidente da Igreja Ministério Semeando a Verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *